Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

O Circulo Magico (Goétia)



De acordo com o Lemegeton, com Crowley, Matters e quase todos os livros sobre a Goétia, o Círculo é de extrema importância no ritual. Ele representa o universo do Magista, e garante a proteção do mesmo.




"Chaos pode ser substituído por Therion, Laylah por Lilith e Perdurabo por Lucifer. O Estudante pode utilizar seus próprios conhecimentos e inteligência para alterar os nomes das Divindades.
Os nove pentagramas são uma alusão clara ao iniciado e no centro de cada um deles há uma pequena vela acesa. Nove é o número do iniciado na Qabalah.
Os círculos são traçados na cor verde e os nomes das Divindades em vermelho, assim como os quadrados que compõe o Tau no centro do círculo.
O diâmetro do círculo é determinado em função da altura do Magista e deve ter espaço suficiente para que ele se mova com facilidade. Deve-se evitar círculos muito grandes.
Os três losangos representam os vértices de um triângulo cujas linhas são imaginárias.
O Tau é composto por 10 quadrados, um para cada Sephirah.
O triângulo é desenhado na direção particular do Espírito (ponto cardeal) ou voltado para o norte ou leste, dependendo exclusivamente do Magista. Sugerimos o Leste. "

Para fazer um circulo destes você precisa de uma cartolina, canetinha vermelha, para fazer os quadros do Tau do circulo, use alguma corda para fazer o circulo em volta da cartolina, que deve estar presa ao chão ao á mesa.


(o circulo serve para o demônio não te atacar ou algo do tipo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário